Resumos


Orientações quanto a elaboração do Resumo:


Os resumos dos trabalhos científicos deverão ser elaborados conforme orientações abaixo especificadas na aba Trabalhos científicos – Resumo.


  1. 1. Título: deve identificar com clareza a natureza do trabalho e ser escrito em letras maiúsculas com até 250 caracteres, incluindo espaços. Não utilizar abreviações.
    2. Autores: serão permitidos no máximo 8 autores, sendo um autor principal e 7 co-autores. Podem ser listados como autores somente aqueles que participaram diretamente da pesquisa ou da elaboração do trabalho e, portanto, em condições de assumir responsabilidade pública pelo seu conteúdo. Todos os contatos entre a Comissão de Avaliação de Trabalhos Científicos e os autores serão mantidos através do endereço eletrônico do autor responsável pela submissão do resumo.
    3. Instituição: a instituição a qual cada autor se encontra vinculado deverá ser especificada, bem como o estado da federação onde o autor atua.
    4. Corpo do resumo: deve ser estruturado e não deverá conter menos de 2000 caracteres e não exceder 3.500 caracteres com espaço. Não deve conter tabelas, gráficos ou figuras. Deve conter, obrigatoriamente: introdução (apresentação do assunto), objetivos (apresentação dos objetivos do estudo), método (descrição dos procedimentos empregados para a realização da pesquisa, bem como, local, amostra, tratamento estatístico, entre outros aspectos que o autor considerar necessário), resultados (destaque dos principais resultados obtidos no estudo) e conclusões (apresentação da resposta ao objetivo da pesquisa), até 3 palavras-chave/ Descritores. Para determinação dos descritores, solicitamos consultar o site http://decs.bvs.br/.

Pesquisa com seres humanos:


Todos os trabalhos que envolveram pesquisa com seres humanos deverão seguir as determinações da Resolução 466/12 do Conselho Nacional de Saúde . Deverá ser informado o número da aprovação no Comitê de Ética.

 

Informações

Entre em contato com a organização

Email

secretaria@ismp-brasil.org

Telefone

(31) 3016- 3613

Desenvolvido | HBA Tecnologia