Regulamento para submissão de trabalhos científicos


Disposições gerais:


  1. 1. Os trabalhos deverão ser enviados exclusivamente por meio eletrônico utilizando-se o formulário disponível na área: Trabalhos científicos – Resumo, na página do evento. O acesso para envio deverá ser feito através da área do inscrito.
    2. A data limite para recebimento dos trabalhos será 29/06/2018.
    3. Para envio do trabalho, pelo menos um dos autores deverá estar obrigatoriamente inscrito e com pagamento quitado.
    4. Cada autor com CPF inscrito poderá enviar no máximo 3 trabalhos e cada trabalho poderá ter no máximo 8 (oito) autores.
    5. Serão aceitos trabalhos em português, inglês e espanhol;
    6. Serão aceitos trabalhos originais, investigativos, descritivos, revisões sistemáticas ou narrativas. Relatos de caso/experiência ficará sujeita a avaliação da relevância e do caráter inovador pela comissão avaliadora.
    7. Os trabalhos deverão abordar temática relacionada à:
    7.1 Cultura de Segurança
    7.2 Erros de medicação
    7.3 Farmacovigilância
    7.4 Eventos adversos
    7.5 Sistemas e Práticas de Medicação
    7.6 Gestão de risco e da qualidade
    7.7 Segurança do paciente
    8 Os trabalhos serão classificados em aceitos e não aceitos, sendo irrevogável a decisão da comissão;
    9 Não haverá possibilidade de correção do trabalho ou alteração de autores após o envio.
    10 A comunicação sobre a aprovação ou não, será por meio do correio eletrônico pelo qual foi remetido o trabalho, até o dia 15/07/2018

 

Orientações quanto a elaboração do Resumo:


Os resumos dos trabalhos científicos deverão ser elaborados conforme orientações abaixo especificadas na aba Trabalhos científicos – Resumo.


  1. 1. Título: deve identificar com clareza a natureza do trabalho e ser escrito em letras maiúsculas com até 250 caracteres, incluindo espaços. Não utilizar abreviações.
    2. Autores: serão permitidos no máximo 8 autores, sendo um autor principal e 7 co-autores. Podem ser listados como autores somente aqueles que participaram diretamente da pesquisa ou da elaboração do trabalho e, portanto, em condições de assumir responsabilidade pública pelo seu conteúdo. Todos os contatos entre a Comissão de Avaliação de Trabalhos Científicos e os autores serão mantidos através do endereço eletrônico do autor responsável pela submissão do resumo.
    3. Instituição: a instituição a qual cada autor se encontra vinculado deverá ser especificada, bem como o estado da federação onde o autor atua.
    4. Corpo do resumo: deve ser estruturado e não deverá conter menos de 2000 caracteres e não exceder 3.500 caracteres com espaço. Não deve conter tabelas, gráficos ou figuras. Deve conter, obrigatoriamente: introdução (apresentação do assunto), objetivos (apresentação dos objetivos do estudo), método (descrição dos procedimentos empregados para a realização da pesquisa, bem como, local, amostra, tratamento estatístico, entre outros aspectos que o autor considerar necessário), resultados (destaque dos principais resultados obtidos no estudo) e conclusões (apresentação da resposta ao objetivo da pesquisa), até 3 palavras-chave/ Descritores. Para determinação dos descritores, solicitamos consultar o site http://decs.bvs.br/.

Pesquisa com seres humanos:


Todos os trabalhos que envolveram pesquisa com seres humanos deverão seguir as determinações da Resolução 466/12 do Conselho Nacional de Saúde . Deverá ser informado o número da aprovação no Comitê de Ética.

 

Informações quanto a avaliação:


  1. 1. A apresentação de trabalhos será exclusivamente na forma de pôster eletrônico.
    2. Não haverá seção de apresentação oral.
    3. O autor receberá a orientação quanto ao formato de apresentação junto com o aceite do trabalho.
    4. Os trabalhos científicos serão avaliados por profissionais com reconhecida capacidade técnico-científica nas áreas relacionadas à pesquisa e segurança do paciente.
    5. Os avaliadores realizarão análise cega dos trabalhos, não tendo acesso aos nomes dos autores ou instituição de origem do trabalho.
    6. Os melhores trabalhos receberão menção honrosa.

 

Orientações para elaboração do pôster eletrônico


A modalidade de apresentação será pôster eletrônico a ser exibido em terminais de computadores ligados a telas de LCD.


Os trabalhos aprovados para a apresentação deverão observar as seguintes orientações:

 

  1. 1. O autor deverá enviar o pôster do seu trabalho no formato Microsoft PowerPoint (.PPT) e salvo em pdf.
    2. Obrigatório seguir as recomendações de template disponíveis na página do evento.
    3. Deverá ser baixado um modelo de template a ser preenchido. Faça o download clicando aqui.
    4. As caixas de texto deverão ser preenchidas respeitando as especificações de fonte (tipo e tamanho).
    5. Não é permitido modificar as cores, tema ou background.
    6. A disposição e dimensão das caixas de texto (layout) podem variar de acordo com o volume de conteúdo de cada item. O espaço disponível também pode ser usado para colocar fotos, figuras, tabelas e gráficos.
    7. Não é necessário fazer uma versão impressa do pôster

Orientações quanto aos Certificados


  1. 1. Será emitido um certificado por trabalho científico e este estará disponível no último dia do evento.
    2. Os nomes dos autores serão impressos no certificado na mesma ordem de preenchimento do Formulário de Envio de Trabalho.
    3. Os certificados também ficarão disponíveis no site do VI Fórum Internacional sobre Segurança do Paciente: Erros de Medicação.

Informações

Entre em contato com a organização

Email

secretaria@ismp-brasil.org

Telefone

(31) 3016- 3613

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